ELON MUSK: O GRANDE VISIONÁRIO

Suas origens:

Elon Musk, o grande visionário, nasceu em 28 de junho de 1971, em Pretória, na África do Sul, em uma família com muitos recursos.

Sua mãe Maye Haldeman,  modelo e nutricionista e seu pai Errol Musk é engenheiro.

Ele tem dois irmãos sendo Kimbal Musk e Tosca Musk. Ele é fluente apenas em inglês, que é sua língua materna, embora tenha conhecimentos sobre Africâner, por conta de ter estudado na África.

Elon Musk, o grande visionário: como foi sua infância e sua adolescência:

Na sua infância ele estudou em escolas em Pretória e era considerado um bom aluno e sempre foi bom um bom leitor.

Na adolescência já se interessava muito por computadores e devido à boa condição financeira da família ele sempre tinha bons computadores e aprendeu a lidar com programação sozinho e criou um jogo que conseguiu vender à época por 500 dólares.

  • Ano de publicação: 2012. | Capa do livro: Mole. | Gênero: Negócios, finanças e economia. | Subgênero: Administração. | …

Elon Musk, o grande visionário – sua formação acadêmica:

Antes de completar dezoito anos se mudou para o Canadá e começou seus estudos acadêmicos.

Depois se transferiu para a Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos. Ele se bacharelou em Física e Economia.

É inovador e um grande empreendedor, destacando-se e contribuindo na construção de veículos elétricos, exploração espacial, neurotecnologia. Todas essas inovações tem influenciado no desenvolvimento industrial de forma geral.

Elon Musk, o grande visionário – continuando sua trajetória:

Tornou-se um empresário bem sucedido, investindo ou fundando muitas empresas como Zip2, PayPal, SpaceX, Tesla, SolarCity, Neuralink, Starlink e o X (antigo Twitter).  

O PayPal não foi o primeiro a oferecer serviços de pagamentos online, mas influenciou profundamente esse tipo de serviço, abrindo caminho para os serviços que temos hoje.

Ser bem sucedido como empresário fez com que ele se tornasse o homem mais rico do planeta, com uma fortuna de cerca de mais de 400 bilhões de dólares.

  • Ano de publicação: 2019. | Com índice: Sim. | Capa do livro: Mole. | Gênero: Autoajuda. | Subgênero: Comportamento. | C…
R$ 36,15

Sua vida pessoal:

Casou-se por três vezes. A primeira vez com Jennifer Justine Wilson e depois com Talulah Riley, com quem se casou por duas vezes. Teve 12 filhos, tendo 11 vivos.

Elon Musk tem uma vida intensa e conturbada. Já teve momentos difíceis como a perda de seu primeiro filho Nevada.    

Segue uma religião?

Foi criado em meio cristão, mas é muito discreto quando o assunto é religião. 

Já foi considerado ateu, embora mais recentemente tem afirmado ser um “cristão cultural”, valorizando mais os ensinamentos de Jesus Cristo.

Ele é partidário das ideias libertárias, uma ideologia que defende que a política deve garantir a autonomia e a liberdade de escolha dos indivíduos e que deve ser minimizado ao máximo o papel de ação e intervenção do Estado.

Elon Musk, o grande visionário – sua influência global:

Devido à sua força financeira, inovadora e empreendedora, ele é altamente influente no mundo e sempre se envolve em polêmicas envolvendo questões políticas.

Reconhecido internacionalmente em sua atuação empresarial, em 2021 foi anunciado como a Pessoa do Ano pela revista Time, bem como conseguiu o primeiro lugar na lista dos indivíduos mais inovadores da revista Forbes, no ano de 2019, dentre outros prêmios que já recebeu.

Sobre a Tesla:

Revolucionou a indústria automobilística com a Tesla, tendo sido um dos seus principais financiadores, promovendo o uso de energia limpa. Não foi a Tesla quem inventou o carro elétrico, mas fabricou carros elétricos modernos e inovadores e tornou-os mais acessíveis para o consumidor. A tesla foi pioneira no uso de baterias de íon-lítio em grande escala, o que resultou em carros com maior autonomia e desempenho. 

Sobre a Spacex:

Fundou a SpaceX, com a qual ele ambiciona a colonização de Marte, que é um sonho que ele tem desde quando era pequeno.

Essa empresa atua no segmento aeroespacial e se destaca mundialmente no serviço de transporte espacial. Vem buscando baixar os custos de viagens espaciais.

Sabemos que errar faz parte de qualquer processo.

Precisamos aprender com os nossos erros e com os dos outros também.

Com a SpaceX não é diferente.

Musk já viu muitos de seus foguetes explodirem, mas mesmo com esses prejuízos financeiros, ele insiste nos objetivos da empresa.

Sobre outras empresas:

Por meio de sua empresa Neuralink, que Elon Musk fundou com engenheiros e cientistas, vem desenvolvendo tecnologia de interface cérebro-computador (BCI) para criar implantes cerebrais que consigam o controle de dispositivos eletrônicos apenas com o pensamento. 

Essa empresa foca principalmente na área médica, tentando ajudar pessoas com deficiências neurológicas.

Explora, ainda, o potencial da tecnologia para outras atividades como a comunicação através da mente. 

Como ele destaca a importância de ter foco:

Elon Musk trabalha em torno de 17 horas por dia. Ele mesmo entende que essa carga horária pode ser prejudicial por muito tempo, mas diz que é importante para alcançar seus objetivos.

Não gosta de home office. Pensa que é necessária uma jornada de trabalho grande para se destacar em um mercado competitivo. Com tudo isso, ele dorme apenas seis horas por dia.

Desafia limites e busca resolver problemas globais, com soluções sustentáveis.

Sofre muitas críticas, mas, sem dúvida, vem inovando em diversas áreas, o que vem influenciado muito a vida mundial.

É inegável a sua capacidade inspiradora para todo o mundo. Com certeza, deixará um legado que mudará o futuro.

Gostou do conteúdo?

👉 Compartilhe com alguém que gostaria de saber mais sobre Elon Musk…

📌 Salve este post e o releia sempre que precisar.
🧠 Quer mais dicas sobre o assunto? Deixe um comentário e siga o blog!

5 comentários em “ELON MUSK: O GRANDE VISIONÁRIO”

Deixe um comentário